Sobre nós

Fundado em novembro de 1969, o CEAE (Centro de Estudos de Administração Eclesiástica) nasceu com o propósito de ajudar as organizações do terceiro setor a atenderem às exigências da legislação do Imposto de Renda Pessoa Jurídica. Com o passar do tempo, as exigências governamentais foram sendo alteradas, criando a necessidade de um acompanhamento mais amplo e constante. Com base na experiência acumulada pelo nosso fundador Leonel Barbosa Filho, desde 1961 trabalhando com congregações religiosas, o CEAE se posicionou como um parceiro sólido para essas instituições, apoiando-as nas demandas contábeis, trabalhistas, fiscais e administrativas.

Nestes mais de 48 anos de atuação, o CEAE acumula experiência e resultados com clientes em diversas áreas do terceiro setor, prestando consultoria especializada que vai desde a criação do estatuto social de uma empresa, passando pela orientação fiscal, contábil e trabalhista, além de encaminhamento jurídico. Tudo isso aliado a uma estrutura tecnológica e ao acompanhamento de profissionais experientes e capacitados.


Atualmente, o CEAE dispõe de uma ampla e completa gama de serviços voltados a necessidades fiscais das congregações religiosas, ONG’s e fundações, sejam elas entidades isentas ou imunes, com clientes em diversos estados brasileiros e que se reportam a outros países.